Marinha comemora início oficial do projeto SN-BR

Por macedo
Marinha comemora projeto do SN-BR e relembra história do Programa Nuclear
Do Naval
Extraído do Blog do Poder Naval
http://www.mar.mil.br/hotsites/msg_cm/2012/01/cm.html
Em comemoração ao início oficial do projeto do submarino de propulsão nuclear brasileiro, a Marinha divulgou video em o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, reconstitui a história do Programa Nuclear naval desde seu início, em 1979, até os dias de hoje.
Ao longo dos 20 minutos, o Comandante resgatou a história do Programa Nuclear da Marinha, e destacou a importância estratégica de um submarino de propulsão atômica para a defesa do país. Também relembrou o acordo de cooperação assinado entre o Brasil e a França em 2008, e fez um apanhado do que foi realizado desde 2009 até 2012, quando foi iniciado oficialmente o projeto de construção do SN-BR.
Outros pontos altos foram os cometários sobre as obras atualmente em andamento – o estaleiro e a base naval em Itaguaí (RJ), inclusive com previsão de inauguração da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM) para 19 de novembro deste ano.
O Comandante também ressaltou os benefícios do PROSUB para além das áreas militar e tecnológica – valorização da indústria nacional e movimentação da economia pela Base Industrial de Defesa, e a geração de empregos diretos e indiretos pelas obras previstas dentro do PROSUB. O video na íntegra pode ser assistido clicando no link abaixo:
http://www.mar.mil.br/hotsites/msg_cm/2012/01/cm.htm