terça-feira, 31 de julho de 2012

A confiança do consumidor em julho


Do G1
Apesar da queda, nível de confiança segue alto, segundo a pesquisa. Notícias sobre crise no exterior afetam avaliação dos consumidores.
A confiança do consumidor paulistano recuou em julho, conforme aponta o índice medido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), divulgado nesta terça-feira (31). O índice recuou de 162,4 pontos, em junho, para 160,6, em julho.
"O consumidor paulistano, contudo, ainda demonstra forte confiança, já que o ICC é medido em uma escala que varia de 0 a 200 pontos e denota otimismo quando acima dos 100", disse o
Na avaliação da federação, os consumidores estão menos confiantes devido à "turbulência no cenário internacional e às más notícias vindas de fora do país" . "A FecomercioSP destaca, ainda, que o elevado patamar do ICC está sustentado, principalmente, pelo bom nível de emprego, o que também influencia diretamente a massa de rendimentos e a capacidade do paulistano de consumir", disse a Fecomercio, em nota.
Com relação ao grau de confiança no futuro, os consumidores de todos os níveis de renda se mostram mais receosos. Sendo que o subíndice que mede a expectativa do consumidor registrou retração de 1,3%, passando de 164,1 pontos, em junho, para 162 em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário